Termos de Uso

Móveis Rimo fornece produtos de qualidade, novos e com procedência, seguindo a Política de Trocas e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor. Fique atento a descrição, especificação, cor e dimensão do produto, para evitar problemas em sua compra. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem será reenviado ao cliente.

Se ocorrer alguma das hipóteses abaixo, entre em contato com o SAC, através do telefone 2103-5555 ou no e-mail sac@moveisrimo.com.br.

  • Embalagem aberta ou avariada - devolver imediatamente no ato da entrega;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Para fins de entendimento dos Termos e Condições Gerais, nos referimos ao consumidor como Comprador.

Prazo e regiões de entrega

O prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho é mera previsão, podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; etc.

O prazo de entrega é contado em dias úteis e se inicia após a aprovação do pedido, com a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto bancário.

Caso necessária a alteração do prazo previsto, o Comprador poderá optar pelo cancelamento da compra, com a disponibilização do valor pago como crédito ou devolução; ou o aceite do novo prazo previsto.

A entrega dos produtos será efetuada no endereço cadastrado pelo Comprador e selecionado como “Endereço de entrega” no momento da compra.

No caso do Comprador ser pessoa jurídica, a entrega só poderá ser realizada no endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Caso o endereço cadastrado seja divergente, a Móveis Rimo poderá, a seu exclusivo critério, cancelar a compra unilateralmente e efetuar a devolução dos valores pagos.

A Móveis Rimo garante a entrega somente em endereços que possuam acesso rodoviário seguro e sem restrições.

Em endereços que não possuem acesso rodoviário seguro e irrestrito, a Móveis Rimo poderá, a seu exclusivo critério:

(a) Restringir a realização de compras no site;

(b) Permitir a compra no site, com a ressalva de que a entrega será realizada mediante retirada do produto pelo Usuário, em local indicado pela Móveis Rimo.

Da Entrega e montagem dos produtos

A entrega será realizada na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria por escadas ou elevadores.

A montagem dos produtos deve ser realizada pro profissional apto para o serviço, sendo esta de responsabilidade exclusiva do Comprador.

Atenção: No caso de embalagem aberta ou avariada, o Comprador deverá recusar o recebimento no ato da entrega.

A Móveis Rimo não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo Comprador com terceiros, tais como, mas não se limitando a: obras e reformas; inauguração de estabelecimentos; agendamento de serviços de montagem e instalação, etc.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Nas compras não presenciais, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar de seu recebimento;
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;
  • Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência;
  • Não realizamos trocas de brindes.

Se o produto estiver de acordo com as informações descritas acima, envie um e-mail para sac@moveisrimo.com.br para solicitar a troca ou devolução por arrependimento/desistência.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto apresentar defeito após esse prazo, mas ainda estiver dentro do prazo de garantia, o Comprador deverá entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique na perda da garantia, conforme descrito no tópico exclusão da garantia, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.

Atenção: Não serão aceitas trocas e devoluções de mercadoria com embalagem aberta ou danificada.

Exclusão da garantia

  • Danos provocados por agentes externos de qualquer natureza, tais como incêndios, inundações, maresia, ferrugem, fungos, cupins e outros;
  • Defeitos em peças fornecidas por terceiros que já estejam fora do prazo legal de garantia (90 dias), tais como: vidros, aramados, acessórios e ferragens;
  • A não observância dos itens de recomendação do termo de garantia do produto;
  • Qualquer mudança ou adaptação do produto original;
  • Avarias causadas por transferência de local;
  • Transferência dos móveis para terceiros;
  • Defeitos provocados pela instalação de itens que não compõem os produtos, como cubas, tampos de granitos e mármores, rede elétrica e sistema hidráulico.
  • Desgaste ou descoloração provenientes do tempo de uso, bem como da utilização de produtos indevidos de limpeza e conservação;
  • A instalação e montagem do produto e de responsabilidade do consumidor. Caso aja avarias resultantes da montagem inadequada, estingue-se definitivamente a garantia.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, o produto será reenviado ao cliente.

*Prazo para resolução e ressarcimento *

A troca ou ressarcimento, caso necessário, somente se dará após recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. O prazo máximo para solução de um problema é de 30 dias.

Após a aprovação, será gerado um crédito em nosso sistema referente ao valor devido, podendo ser retirado em produtos ou reembolsado conforme forma de pagamento utilizada no pedido.

Nota Fiscal de Devolução para contribuinte

Identificar empresa Moveis Rimo;

A base do ICMS e valor do ICMS devem ser destacados nos campos próprios;

Cliente optante pelo Simples, estar conforme a resolução CGSN 94/11 artigo 57, parágrafo 7;

Valor da substituição tributária deve ser destacado nos dados adicionais e no campo outras despesas acessórias para ser somado ao total da NF ou em seus campos próprios;

Seguir as opções de CFOPe natureza de operação conforme nota fiscal;

Os números das notas de origem devem ser destacados em dados adicionais;

Colocar a quantidade total de volumes (caixas fechadas) e peso na nota de devolução;

Informar o motivo da devolução em dados adicionais.

Não deverão ser emitidos contra a Moveis Rimo, boletos ou cobranças sobre a Nota Fiscal de Devolução.

Dúvidas, entrar em contato através do e-mail sac@moveisrimo.com.br ou telefone 2103-5555.